sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Viver o Amor: um grande desafio para o Cristão


Todos nós, quando decidimos nos comprometer com Deus, automaticamente, nos comprometemos com algo muito importante: viver o Amor.
Essa, sem dúvida nenhuma, é a grande tarefa e o enorme compromisso daquele que se diz cristão. São João em sua epístola, nos alerta dizendo que quem não ama o seu próximo nunca poderá amar o Senhor, e ainda complementa afirmando que Deus é Amor.
Buscar Deus é buscar viver o Amor. São João quando diz: Deus é Amor, não está nos mostrando uma qualidade ou uma característica de Deus, mas sim a identidade de Deus. Ou seja, Deus não tem amor, mas sim é amor. No Amor se encontra Deus e em Deus se encontra Amor.
Por isso, buscar alcançar um contato com Deus, sem buscar estar em paz com o próximo é utopia. O amor é a "ferramenta fundamental" para alcançarmos a santidade que Deus nos pede.
Amar não é fácil! Requer de todos nós compromisso, desapego, sacrifícios... Enfim, amar é doar-se, não se importando consigo mesmo, mas sim com aquele que está ao nosso lado, independente de raça, religião, classe social, cultura...
Logo, amar é um grande desafio! Deus deseja que amemos e que busquemos a unidade fraterna, pois só assim poderemos chegar ao fim de nossa caminhada na plenitude e na glória do Senhor. Busquemos o amor!!!

4 comentários:

  1. OI JULIANA, SEU BLOG É UM ENCANTO, DEUS A ABENÇOE.ABRAÇOS CRIS

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Juliana, acabo de anunciar sua adesão ao Catequistas Unidos. Seja bem-vinda!
    Agora visite o catequeseebiblia.blogspot.com que é o Blog de catequese da CNBB, torne-se seguidora deixe um comentário se desejar entrar para a lista dos catequistas.com.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda à partilha Juli!
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  4. obrigada a todas vc´s ,agradeça a vc claúdia ,estou feliz em participar dos "catequistas unidos"!! obg

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muiiiito feliz :) Deus te Abençoe, Beijinhos :*