terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

"Convertei-vos e crê no Evangelho"!
Ao recebermos a imposição das cinzas, no início da quaresma, somos convidados a viver o Evangelho, viver da Boa Nova.
A Boa Nova que recebemos é Jesus Cristo. Ele abriu um novo horizonte para todas as pessoas que Nele creem.
Crer no Evangelho é crer em Jesus Cristo que na doação amorosa da cruz deu-nos vida nova e concedeu-nos a graça de sermos filhos do Pai. Com sua morte transformou todas as realidades, criando um novo céu e uma nova terra.
A Quaresma é o caminho que nos leva ao encontro do Crucificado-ressuscitado. Caminho, porque processo existencial, mudando de vida, transformação da pessoa que recebeu a graça de ser discípulo-missionário. A oração, o jejum e a esmola indicam o processo de abertura necessária para sermos tocados pela grandeza da vida nova que nasce da cruz e da ressurreição.
Assim, atingidos por Ele e transformados n'Ele, percebemos que todas as realidades devem ser tranformadas, para que todas as pessoas possam ter a vida plena do Reino.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964, como itinerário evangelizador para viver intensamente o tempo da Quaresma.
A Igreja propõe como tema da Campanha da Fraternidade deste ano: A fraternidade e a saúde pública, e com o lema: Que a saúde se difunda sobre a Terra (cf. Eclo 38,8). Deseja assim, sensibilizar a todos sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de Saúde Pública condizente com suas necessidades e dignidade. É uma realidade que clama por ações transformadoras. A conversão pede que as estruturas de morte sejam transformadas.
A Igreja, nesta Quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da Saúde Pública e levar os discípulos-missionários a serem consolo na doença, na dor, no sofrimento e na morte. E, ao mesmo tempo, exigir que os pobres tenham um atendimento digno em relação à saúde. Que ela se difunda sobre a Terra, pois a salvação já nos foi alcançada pelo Crucificado. 
Ás nossas Comunidades grupos e famílias, uma abençoada caminhada quaresmal a celebremos a Jesus Cristo que fez todas as coisas.
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Prelado de São Felix_ MT
Secretário Geral da CNBB

Pe. Luiz Carlos Dias
Secretário Executivo da
Campanha da Fraternidade.


:  

Um comentário:

  1. Olá Ju, que bom poder mais uma vez vir aqui neste blog abençoado!
    Vim avisar que a lista dos Catequistas Unidos foi atualizada e tenho um convite:
    http://www.catequesenanet.com.br/2012/01/olha-surpresa.html
    Passe lá para conferir, te espero!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Ficarei muiiiito feliz :) Deus te Abençoe, Beijinhos :*