domingo, 25 de março de 2012

Vivenciando o Amor de Deus
 
Certamente existem dois tipos de amor. Um é o amor humano e outro é o amor de Deus. O amor humano é aquele que temos naturalmente para com aqueles que nos cercam aqueles que nos amam. No entanto, se aqueles que nos cercam nos frustrarem, muito rapidamente esse amor se transformam em mágoa, ressentimento, ou até ódio. Se amarmos com o "nosso amor", amaremos para sermos correspondidos, atendidos, etc. Mas diferente de tudo isso, está o amor de Deus.

Esse amor foi demonstrado através de Pai quando enviou o Seu Filho, Jesus, para ser entregue nas mãos dos homens e por eles. Esse é o amor perfeito, cujo discípulo que o pratica é capaz de vencer qualquer dificuldade no seu relacionamento com seus irmãos, pois aprende a sofrer por eles, a suportá-los em suas fraquezas, a muitas vezes ser desprezado, abandonado, se sentir até solitário (se bem que nunca estaremos sós) e continuar amando, amando, amando aqueles que o desprezam. Dá pra entender??

Certamente bem melhor que entender com a mente é compreender com o coração. Ou seja, nós até podemos cantar, falar, ler muito sobre o amor de Deus em nós, mas só iremos compreender verdadeiramente através da prática. O amor de Deus vai se manifestando em nós na medida em que obedecemos. O Senhor diz: "Ame, suporte, sofra", e se nós assim fizermos (pois o amor de Deus foi derramado em nós, através de Seu Espírito só temos que vivenciá-lo) veremos as maravilhas que advém do sentimento de Cristo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muiiiito feliz :) Deus te Abençoe, Beijinhos :*