segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Ser Cristão




       O que é ser Cristão?
       Há os que pensam que "ser Cristão é considerar-se como tal". Outros, que "ser Cristão é ser membro de uma igreja."
       Há também os que entendem que "ser Cristão é viver uma vida decente", e muitos, que "ser Cristão é saber a doutrina da Igreja".
       Porém, numa abordagem mais pessoal, percebemos que, a despeito de se considerarem Cristãos, membros de uma Igreja, viverem uma vida decente, seguirem a doutrina da Igreja e fazer boas ações, não ocorreram transformações significativas na vida dessas pessoas.
       O motivo de não ocorrerem transformações reside no fato de que estas pessoas depositam sua fé nas ações humanas, seguem as suas próprias decisões e perseguem o ideal de ser humano perfeito.
       Ser Cristão, entretanto, não é fundamentar a fé em ações decididas por nós, como, por exemplo, ser honesto, decente, fazer boas ações, seguir a doutrina da igreja, honrar nossos princípios, mas na ação de Deus através de nós.
       É aceitar que ser Cristão não depende da nossa decisão de fazer as coisas em favor de Deus, mas do que Deus decidiu em favor de nós, porque foi Ele quem nos escolheu como filhos.
       É reconhecer-se pecador que vive do perdão, porque sabe que Deus nos aceita, apesar das nossas imperfeições.
       É conhecer a sua palavra, as suas leis, para poder entende-las, segui-las e passar a diante, seja pela palavra, seja através das ações diárias, onde se percebe a existência da ação de Deus.
       É cumprir o que Cristo disse em Mt 28.19 20:
       "Portanto, vão a todos os povos do mundo, e façam com que sejam meus seguidores, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecerem a tudo o que tenho mandado.
       E lembrem-se de que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos".
       Por isso o ser cristão é um ser especial.
       Ele crê e confia totalmente em Deus, através de Jesus Cristo.
       Se alguém estiver triste, sofrendo, solitário, desesperado e sem esperança, cansado e com fome, doente e aflito, saiba que a fé e a crença em Deus e em Cristo Jesus transforma e renova a nossa vida.

Um comentário:

Deixe seu comentário! Ficarei muiiiito feliz :) Deus te Abençoe, Beijinhos :*